O Atelier

Início  /  O Atelier
O Atelier

O Atelier de Cerâmica é a reunião de 3 ceramistas, de uma família criativa e inquieta, que viajou por vários países sempre à busca da próxima peça, da mais recente fornada e do encantamento que se renova a cada novo dia no atelier

Vitor M. Alves Francisco

ceramista desde 1958, é um apaixonado pela cerâmica artística em todas as suas formas.

Profundo conhecedor das técnicas cerâmicas, esmaltes e fornos, trabalhou nas áreas de revestimentos, lavatórios e louça decorativa.

Foi pioneiro na produção de pisos esmaltados tanto no Brasil quanto em Portugal. Trabalhou em diversas cidades sempre na busca de novas aventuras e experiências.

É um artista incansável sempre a criar novas cores e formas com seu olhar universal

Neyde Francisco

casada com Vitor desde 1956, companheira de vida e trabalho por 64 anos.

Responsável pela área administrativa e de vendas, mais recentemente destacando-se na pintura de pratos 

arabescos, números e de objetos da Linha VINELI 

É o fiel da balança sempre presente nas acaloradas conversas criativas da família e nos rumos que seguem estes 3 ceramistas.

Lana Francisco

A filha dos dois, desenhista e pintora desde muito jovem, acabou se interessando pela cerâmica depois de se formar em Jornalismo .

Nos 33 anos de trabalho na em cerâmica foi responsável pela criação de desenhos e elaboração das pinturas a mão, especialmente os painéis de azulejos.

Seus painéis e peças estão em vários países da Europa, no Canadá e EUA além de vários estados do Brasil, onde se destaca um painel de 80m² tombado pelo patrimônio histórico da cidade de Vitória, ES.